(31) 3287-1935 | Whatsapp (31) 97113-6800 | 99985-6800 / analaura@traducaojuramentadabh.com.br

PRINCIPAIS FERIADOS COMEMORADOS PELO MUNDO!

principais feriados comemorados pelo mundo

Por:Ana Laura Junqueira
Curiosidades

26

abr 2022

Os países têm culturas, bandeiras, idiomas e hinos específicos na sua nação. Assim também como datas importantes ou feriados que deixam a sua marca e estão presentes em cada um deles.

Normalmente, os principais feriados de um país são um momento de descanso do trabalho, mas também de comemorações naquele dia.

Existem alguns feriados que são comemorados pelo mundo e ficam na memória de cada pessoa.

Você sabe quais são os principais feriados comemorados pelo mundo e as suas curiosidades? Então, continue lendo e conheça cada um deles!

Quais são os principais feriados comemorados pelo mundo e algumas curiosidades?

Os feriados ou datas comemorativas de um país são muito importantes, assim como as culturas e idiomas deles.

Normalmente, eles podem ter feriados com datas fixas, como o Natal, ou podem ser móveis, como o Dia das Mães, por exemplo.

É importante lembrar, que algumas datas comemorativas podem ser ou não comemoradas em alguns países, afinal cada um deles tem a sua própria cultura e história.

Além disso, também podem ser comemorados de maneira diferente, tendo cada um as suas próprias características.

Saiba a seguir os principais feriados comemorados pelo mundo e algumas curiosidades:

Dia da Befana

O Dia da Befana é comemorado no dia 06 de janeiro na Itália, chamado também de Dia de Reis em outros países.

A Befana é uma mulher idosa que parecia uma bruxa, que ajudou os Três Reis Magos que se perderam no caminho para Belém até o Menino Jesus. Mesmo que ela não soubesse o caminho, deu abrigo para eles.

Os Três Reis Magos a convidaram para segui-los e visitar o Menino Jesus, mas ela recusou.

Depois, se arrependeu e seguiu pelo caminho por onde foram os Três Reis Magos levando um presente para Jesus.

Porém, não conseguiu encontrá-los e, desde esse dia, ela começou a deixar doces em cada porta que havia uma criança, na esperança que um deles fosse o Menino Jesus.

Dia de São Patrício – Irlanda

O Dia de São Patrício e padroeiro da Irlanda é comemorado em 17 de março, onde muitas pessoas vão para as ruas decoradas de verde em memória dele.

Essa data é o dia do falecimento do padroeiro do país, no ano de 461, que se vestia de verde para explicar sobre a Santíssima Trindade aos povos celtas.

Dia dos Mortos – México

O Dia dos Mortos é comemorado no dia 02 de novembro, mas as comemorações no México começam meses antes. Essa comemoração acontece há pelo menos três mil anos

Essa data tem como objetivo honrar a memória dos entes que não estão mais aqui conosco, com banquetes, festas e música para receber o espírito dos mortos.

A origem do Dia dos Mortos vem dos povos indígenas que moravam na região antes dos espanhóis chegarem ao continente.

Outros países também comemoram essa data, como os Estados Unidos, Guatemala, Filipinas, Haiti e o Brasil. Esse último comemora de uma maneira diferente, com um dia sem festas, apenas para lembrar dos entes queridos.

Dia de Ação de Graças – Estados Unidos

O Dia de Ação de Graças é um feriado religioso que é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, nos Estados Unidos.

Normalmente, ele é reservado para renovar os seus votos para o próximo ano e agradecer a Deus pelas graças alcançadas ao longo do ano que passou.

As famílias costumam preparar grandes banquetes e celebram o dia com todos os seus familiares e amigos.

Festival do Barco do Dragão – China

O Festival do Barco do Dragão é um feriado que existe há mais de dois mil anos. Ele conta a história de um antigo oficial chinês, chamado Qu Yuan, que foi importante para o desenvolvimento da cultura e para as forças armadas chinesas.

Ele se jogou no Rio Miluo e acabou morrendo, quando a província em que morava foi invadida pelos inimigos.

Muitas pessoas ainda navegam pelo rio para agradecer pelo que Qu Yuan fez pelo povo chinê e para proteger seu espírito de más energias.

Tradução Juramentada BH ajudando você a conhecer novos países!

Gostou de saber mais sobre alguns feriados comemorados pelo mundo e as suas curiosidades?

Se você tem vontade de ir a algum desses países para conhecer de perto cada um dos feriados mencionados anteriormente e precisa de tradução dos seus documentos pessoais, é só entrar em contato com a Tradução Juramentada BH.

Ela  disponibiliza serviços de tradução e tradução juramentada, realizados por tradutores públicos habilitados, que fazem um trabalho de qualidade e entregam tudo dentro do prazo.

Com ela, você pode fazer toda a tradução dos documentos para viajar ao exterior ou morar fora do Brasil, facilitando ainda mais a sua vida.

Entre em contato conosco e saiba mais!


Compartilhe: