(31) 3287-1935 | Whatsapp (31) 97113-6800 | 99985-6800 / analaura@traducaojuramentadabh.com.br

ENTENDA O PROCESSO DE IMIGRAÇÃO E OBTENÇÃO DE VISTOS PARA OS ESTADOS UNIDOS

entenda o processo de imigração e obtenção de vistos para os Estados Unidos

Por:Ana Laura Junqueira
Curiosidades

15

jul 2022

O visto é muito importante para quem vai morar, estudar ou trabalhar no exterior e, até mesmo, para viajar. Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre o processo de imigração e obtenção de vistos para os Estados Unidos!

Se você é uma dessas pessoas e tem dúvidas sobre o processo de imigração e obtenção de vistos para os Estados Unidos, continue lendo que vamos tirar todas elas!

Para isso, separamos as principais informações sobre o que é imigração, tradução de documentos para imigração e tudo sobre o assunto!

O que é imigração?

A imigração é um processo que sempre existiu na história das civilizações. Ela é o processo de entrada de uma pessoa em um país que não é de sua origem, com o objetivo de fixar-se em outra localidade.

A imigração pode acontecer devido à busca por trabalho, melhor colocação profissional e de vida, estudos, crises políticas e, até mesmo, situações climáticas extremas.

Como funciona o processo de imigração nos Estados Unidos?

Normalmente, o processo de imigração acontece sempre na primeira cidade que você desembarca no país. Basta seguir as placas e ir até à zona de imigração para fazer a entrevista.

A entrevista costuma ser breve, perguntando o motivo da viagem, qual o destino final nos EUA, qual o período e quanto está levando de dinheiro.

Lembre-se de não usar o celular, porque é proibido e ter paciência porque as filas costumam ser longas.

Você deve apresentar o passaporte com o visto americano, cópia e os documentos que o agente de imigração solicitar.

Vamos explicar sobre alguns vistos a seguir!

Quais os tipos de vistos para os Estados Unidos?

O visto americano contém várias condições sobre direitos e restrições no país estrangeiro. Ele é o documento que representa a autorização para a entrada no país e faz parte do processo de imigração.

Conheça alguns tipos de vistos americanos:

1 – Visto de Estudo F1- F2

O Visto de Estudo F1- F2 tem como objetivo ingressar em uma universidade ou outra instituição acadêmica nos EUA.

2- Visto de Trabalho H1-B

O Visto de Trabalho H1-B é utilizado para transferir um empregado estrangeiro temporariamente, como uma autorização de trabalho em razão de Função Especializada, com foco em profissionais especializados.

Ou seja, para as pessoas que necessitam ir aos Estados Unidos temporariamente para desempenhar uma função profissional pré-contratada.

3 – Visto de Trabalho H2-B

O Visto de Trabalho H2-B é para profissionais qualificados e não qualificados. Porém, deve-se comprovar que há escassez e mão-de-obra entre os estadunidenses e outros residentes legais.

4 – Green Card – EB 5

O Visto Green Card – EB 5 permite que investidores estrangeiros obtenham residência nos EUA, através de um investimento mínimo de 500 mil dólares em novos empreendimentos e que consigam criar 10 empregos qualificados por investidor.

5 – Visto de Habilidades Específicas EB- 2

O Visto de Habilidades Específicas EB- 2 é um visto americano imigrante para profissionais com habilidades especiais ou excepcionais.

Ou seja, o estrangeiro deverá ter um nível maior do que normalmente seria encontrado em áreas como Artes, Ciências e Negócios.

6 – Visto Americano de Executivo L1-A

O Visto Americano de Executivo L1-A é para transferência interna e temporária de executivos ou gestores da empresa multinacional, para assumir uma posição parecida na empresa, mas na filial americana.

7 – Visto de não imigrante

O Visto de não imigrante é para os estrangeiros que querem residir temporariamente nos Estados Unidos.

8 – Visto H2-A

O Visto H2-A  tem as mesmas características do visto H2-B. Porém, seu foco é em trabalhadores estrangeiros em zonas agrícolas.

9 – Visto H3

O Visto H3 é para estagiários, trainees e visitantes de programa de educação especial, devendo retornar assim que o período terminar.

Tradução Juramentada BH auxilia você na tradução de documentos para a imigração!

É essencial saber quais os documentos necessários para cada tipo de visto de imigração e solicitar a tradução dos documentos.

Normalmente, para o processo de imigração é necessário que todos os documentos possam ser traduzidos e, muitas vezes, acompanhados de traduções juramentadas para serem válidos nos Estados Unidos.

A Tradução Juramentada BH disponibiliza serviços de tradução juramentada, realizados por tradutores públicos habilitados, que fazem um trabalho de qualidade e entregam tudo dentro do prazo.

Além disso, ainda disponibiliza outros serviços, como revisão de textos, tradução simples, tradução técnica, transcrição de vídeo, e muito mais.

Através de uma tradução de documentos para imigração, você pode ficar mais tranquilo com todo o processo de imigração para os Estados Unidos e facilitar ainda mais a sua vida.

Entre em contato conosco e saiba mais!


Compartilhe: