(31) 3287-1935 | 99985-6800 / analaura@traducaojuramentadabh.com.br

Medicina

Tradução juramentada de prescrições, prontuários, diagnósticos, atestados, declarações, exames laboratoriais, cartões de vacinação etc.

PRESCRIÇÃO (RECEITA): listagem de medicamentos que um paciente deve tomar, indicando a concentração do composto ativo, bem como a dosagem e a duração do tratamento.

PRONTUÁRIO: conjunto de documentos e informações referentes a um paciente e geralmente contém: Diagnóstico provisório; Estudo social; Adendo de internação, contendo informações como origem da doença e histórico do paciente; Tratamento e medicação; Evolução médica; Evolução e anotações de Enfermagem; Cirurgias realizadas, fichas de anestesiologia, descrição da operação; Exames subsidiários, externos e complementares; Diagnóstico definitivo, com o respectivo CID do diagnóstico.

DIAGNÓSTICO: identificação de uma eventual doença, obtido através de sinais e sintomas, de histórico clínico, de exame físico e de exames.

ATESTADO: documento freqüentemente solicitado ao médico, seja em consultas de rotina ou de urgência. O Atestado Médico é um direito do paciente, não podendo ser negado. O atestado médico pode ser: Atestado de Sanidade; Admissional; Demissional; de Afastamento; de Portador de Doenças; de Perícia Médica entre outros.

DECLARAÇÃO: geralmente solicitada ao médico (ou outro profissional e/ou instituição de saúde), comprova o comparecimento do paciente ao local, servindo de justificativa (mas não abono) para atrasos e/ou ausências a compromissos.

EXAME LABORATORIAL: conjunto de exames e testes realizados a pedido do médico, realizados em laboratórios de análise clínica, visando a um diagnóstico ou confirmação para uma patologia.

CARTÃO DE VACINAÇÃO: documento de comprovação de imunidade. É responsabilidade das Unidades de Saúde emití-lo ou atualizá-lo por ocasião da administração de qualquer vacina. Deve ser guardado junto com documentos de identificação pessoal. É importante que seja apresentado nos atendimentos médicos de rotina e fundamental que esteja disponível nos casos de acidentes.